Porque sua empresa deve ter um blog

Você já imaginou ter um vendedor 24 horas por dia vendendo seus produtos e/ou serviços através da internet?
Já imaginou está curtindo seu final de semana com a família e amigos enquanto esse vendedor dar dicas, tira dúvidas de clientes e até mesmo realiza vendas enquanto você se diverte?

Já imaginou como isso seria legal?

Eu tenho certeza que sim…

Esse vendedor que estou falando não tem férias, não fica doente, não dá atestado médico, não pede afastamento do trabalho e nem se aposenta.

Parece bom demais para ser verdade não é mesmo?

Eu também achei, até conhecer esse vendedor.

O vendedor de quem estou falando é o blog da sua empresa. isso mesmo!

O blog hoje tem um papel muito importante para as empresas e/ou profissionais no relacionamento com seus clientes.

Se você quer ter um negócio rentável, com grandes chances de ir para um próximo nível, não deixe de ler esse artigo. Pois vou falar aqui por que sua empresa deve ter um blog, e saiba que se você não se atentar para isso seu negócio tem grandes chances de ir a falência.

Estamos vivendo hoje a era do Marketing 3.0, e se você não sabe o que isso significa, vou simplificar, para que você se prepare e tenha uma empresa forte no mercado.

 

As empresas não sabem mais o que fazer para aumentas as vendas

As pessoas não sabem como aumentar as vendas da sua empresa

A grande maioria das empresas não sabe o que fazer para aumentar seu faturamento, já que a cada dia fica mais difícil segurar ou conseguir novos clientes.
Gastam com publicidade que não dá retorno, ficam sempre naquela mesmice, divulgando seus produtos e ou serviços como antigamente. E não se tocam que o cliente mudou.

Não se tocam que hoje, o cliente tem mais opções, muito mais opções do que antigamente.

O que essas empresas não sabem é que existe outro caminho, que pode ser usado para chegar até o cliente, que faz total diferença na vida do cliente e automaticamente leva a empresa para outro nível de reputação e faturamento.

Leia este artigo até final e você vai descobrir a importância crucial de ter um blog para sua empresa.
A menos que você queira ficar parado, enquanto as outras empresas se movimentam e a sua empresa desse cachoeira abaixo, rumo ao precipício.

 

Porque o blog é tão importante para aumentar as vendas de minha empresa

Como aumentar o faturamento da sua empresa

O blog tem um papel muito importante diante do seu consumidor. Dando dicas, tirando dúvidas e inclusive impulsionando o cliente a comprar seu produto ou serviço.

Viu quantos papéis importantes tem um blog?

Se você observar em volta, pouquíssimas empresas têm blog, muitas das vezes por não terem consciência da importância dessa ferramenta, ou até mesmo tem, porém publicam conteúdo que não é interessante para seu público.

A maioria das vezes nem conhecem as dificuldades do seu público, e isso é um dos maiores problemas, porque se você não conhecer as dores das pessoas que irão comprar seu produto ou serviço, como você poderá ajuda-las?

Isso mesmo, ajuda-las!

 

Como um blog pode ajudar sua empresa a vender mais

Como um blog pode ajudar sua empresa a vender mais

O blog pode ser utilizado para publicar dicas ou até mesmo review de produtos relacionados ao seu mercado. Assim quando o cliente for pensar em comprar um produto ou serviço que você oferece, você terá mais chance de vender para esse cliente.

Quando o cliente encontra vários materiais publicados por você ou sua empresa, que o ajuda a resolver seus problemas, ele começa a considerar sua empresa como uma autoridade naquele assunto.

Mais abaixo eu vou falar sobre a autoridade que seu blog pode criar e os benefícios em resultados de vendas para a sua empresa.

 

O poder da gratidão que um blog pode gerar

O poder da gratidão do blog

Porque sua empresa deve ter um blog com conteúdo valioso para seu público alvo?

Porque quando agente encontra vários materiais que nos ajudam a resolver algum problema ou alguma dica específica, geralmente ficamos agradecidos ao autor que publicou aquele conteúdo.

As pessoas começam a deixar comentários de agradecimento, curtem e compartilham com os amigos e por aí vai.

Essas pessoas ficam agradecidas a você por ter ajudado elas a atingirem seus objetivos, ou ajudando a resolverem seus problemas.

Quando você cria sentimentos de gratidão nas pessoas fica, muito mais fácil vender um produto ou serviço para essas pessoas. Por isso é tão importante você entregar conteúdo através do seu blog.

 

A autoridade que seu blog pode criar e os benefícios em resultados de vendas para a sua empresa

Seu blog uma autoridade

Quando você ou sua empresa começa a produzir conteúdo em um blog que é de interesse a um público específico, isso o torna uma autoridade no assunto. Onde sua empresa estiver marcando presença as começarão a segui-la, começarão a compartilha seu conteúdo e isso vai se tornando uma bola de neve.

Os buscadores e mídias sociais logo perceberão que sua marca é uma autoridade naquele nicho de atuação e começarão a impulsioná-la para cima, fazendo com que mais pessoas a vejam, e aí meu amigo, minha amiga, quando você se torna uma autoridade, ninguém te segura.

 

Quando você ou sua empresa se torna uma autoridade, tudo fica mais fácil.

Os investimentos com publicidade diminuem, e mesmo diminuindo a publicidade paga sua empresa conseguirá ótimos resultados, porque esse anúncios serão mais eficazes, porque sua empresa já é conhecida. O seu trabalho de provar para as pessoas que sua empresa é boa será bem menor, porque você já vem construindo isso ao longo tempos.

Então resumindo esse tópico, trabalhe para transformar sua marca em uma autoridade em seu nicho de atuação.

 

Agora eu te pergunto, porque sua empresa deve ter um blog?

Porque sua empresa deve ter um blog

A essa altura do campeonato acredito que você já deve ter uma boa resposta para esta pergunta.

Como abordamos neste artigo, um blog é extremamente importante para tornar eficiente a presença da sua empresa na internet.

Gerar conteúdo valioso é a melhor forma de tornar sua empresa uma autoridade em seu nicho de atuação e tem como resultado a aproximação do seu público alvo.

Trabalhando seu conteúdo de forma orquestrada você poderá conduzir seu público a comprar seus produtos e/ou serviços.

 

Sivaldo, não tenho um blog e agora?

Se você não tem um blog para sua empresa, mas enxergou a grande oportunidade e a importância de ter um blog para sua empresas e levá-la o próximo nível, eu tenho três caminhos para você.

1 – Não fazer nada: Continuar como estar e contar com a sorte para que os clientes venham até a sua loja.

Se você chegou até aqui, com certeza esta não é a melhor opção para seu negócio. Sei que você deseja alavancar as vendas do seu negócio e contar apenas com a sorte não irá leva-lo muito longe.

2 – Tentar criar um blog sozinho: Você pode tentar criar um blog do zero e sozinho, o que levará meses ou quem sabe mais anos estudando, errando e depois de um longo período de dedicação até finalizar e ainda sem ter certeza que seu blog irá aparecer corretamente para as pessoas que desejam comprar seu produto ou serviço.

3 – Contratar uma empresa de consultoria especializada em Conversão e Vendas: Contratando uma empresa especializada com o foco em Conversão e Vendas, vai fazer sua empresa ir para um próximo nível de faturamento.

A Presença na Internet é uma empresa especializada em consultoria em Marketing Digital focado em conversão e vendas.

Nosso método consiste em estudar o comportamento do cliente e entender suas necessidades.

Com base nesses estudos são realizadas ações para criação de autoridade da empresa e presença na internet.

Eu criei um Curso Grátis ensinando a fazer um blog do zero. Para acessar o curso agora mesmo clique em Como Criar um Blog.

 

Se você gostou desse artigo e quer conversar sobre técnicas de vendas pela internet ou tirar alguma dúvida, deixe seu cometário logo abaixo.

 

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/