4 investimentos que parecem gastos para a empresa

Investimentos que parecem gastos para a empresa

No momento o país não passa por um bom momento e esse é um dos motivos que leva o consumidor a pensar duas vezes se compra o seu produto ou o produto do seu concorrente.

Neste momento gostaria de aproveitar este artigo para te fazer uma pergunta:

Será que sua empresa consegue diferenciar exatamente que são gastos, do que são investimentos?

Eu meu serviços de consultoria é muito comum ouvir o empresário dizendo, nós precisamos cortar gastos. Nossa empresa não está podendo gastar.

Mas neste momento será que você meu amigo empresário, saber definir exatamente o que cortar? E que não venha trazer nenhum prejuízo para a empresa?

Digo isso porque em boa parte dos casos as empresas param de divulgar seus produtos e/ou serviços, e sabe o que acontece?

Os clientes desaparecem.

Simples assim, você parou se aparecer os clientes desaparecem.

Observe que grandes marcas como, Coca-cola, Volkswagen, Ipiranga por exemplo, não param de anunciar. Não é à toa que são grandes empresas.

A seguir falaremos sobre 4 investimentos que parecem gastos para a empresa, porém as empresas precisam tomar muito cuidado, para não cortar alguns canais que trazem o cliente até a empresa.

 

Investimentos que parecem gastos para a empresa

Para melhor ilustrar este exemplo vou citar aqui quatro tipos de investimento que alguns empresários consideram gastos e vou explicar porque este são investimentos e não gastos.

 

1 – Comprar artigo para o blog da empresa

Comprar artigo para o blog da empresa

 

Supondo que sua empresa possui um blog e você não consiga manter esse blog atualizado, ou não tem alguém que faça o serviço de produção de textos, você precisa comprar artigos para o blog da sua empresa.

Existem empresas como o workana (https://www.workana.com/), e nearjob (http://www.nearjob.com.br/), que reúne vários profissionais que podem ser contratados para um tipo de trabalho específico, ou seja, se você precisar de um redator para escrever os artigos para sua empresa por exemplo, você pode entrar no site dessas empresas e procurar por profissionais especialistas no assunto.

 

Comprar artigos para o blog da sua empresa é um dos investimentos que parecem gastos para a empresa, porém é um ótimo investimento, pois assim sua empresa estará entregando valor para o seu público alvo e isso ajuda você a ter uma presença na internet.

 

Se quiser saber mais sobre como a sua empresa pode ter uma presença na internet veja o artigo com os 8 motivos para sua empresa ter uma presença na internet.

 

 

2 – Anunciar no facebook

Anunciar no Facebook

Os anúncios do facebook permitem que seu público alvo que está asando a rede social venha até o seu negócio, seja ele na internet ou físico.

Então neste caso, anunciar no facebook é um ótimo investimento.

Porém, a compra de publicidade no facebook deve ser algo feito de forma planejada, para que seu negócio tenha o máximo de retorno sobre o investimento.

 

 

3 – Anunciar no Google ou no YouTube

Anunciar no google

O Google é uma das maiores empresas de publicidade existente na internet. A empresa oferece um serviço que possibilita a exibição de anúncios da sua empresa em sites de parceiros, ou seja, sua empresa poderá aparecer em outros blogs, podendo ser visto por milhares de pessoas. E YouTube possibilita a exibição de anúncios antes, durante ou depois do vídeo que está sendo exibido.

Se quiser saber mais sobre as ótimas possibilidades que YouTube ou o Google podem oferecer ao seu negócio, leia o artigo os 8 motivos para sua empresa ter uma presença na internet.

 

4 – Contratar um consultor especialista em vendas online

O Consultor Especialista em Vendas Online tem como objetivo ajudar as empresas a aumentar as vendas dos produtos e/ou serviços através da internet. Este profissional está de olho nas atualizações acerca da internet e do Marketing Digital.

Supondo que sua empresa não tem um profissional que análise as melhores formas de anunciar, focado em resultados de vendas, você precisa de um consultor em vendas online.

Inclusive esse profissional executa as ações anteriores citadas neste artigo, caso você não saiba como executá-las ou não tenha um profissional que faça isso na sua empresa.

 

A nossa empresa “Presença na Internet (http://www.presencanainternet.com.br)”, oferece esse serviço de consultoria focado em aumentar as vendas através da internet.

Caso você queira entrar em contato comigo para saber como funcionam os nossos serviços, clique no link abaixo:

Quero uma Análise de Presença Online

 

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/

1 Comentário

  1. Pingback: Como a produção de conteúdo ajuda a vender mais | 5 Dic..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *