Como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais

como o SEO pode ajudar a vender mais

SEO significa Search Engine Optimization que para o português quer dizer Otimização do site para Mecanismos de Busca.

O SEO tem como objetivo fazer com que seu site tenha um melhor posicionamento nas pesquisas que serão feitas pelas pessoas em um site de busca, como o Google, por exemplo.

O SEO tem o poder de ir mais além do que muitos empresários pensam, se aplicado de forma correta, poderá atrair mais clientes para o blog da sua empresa, e consequentemente aumentar o faturamento.

Neste artigo vamos falar sobre como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais. Você vai perceber como as técnicas de SEO podem aumentar as vendas do seu negócio.

Antes de continuar, preciso deixar bem claro que a função deste artigo é mostrar através de técnicas de SEO como fazer com que o blog da sua empresa receba mais vistas através dos buscadores, e outro detalhe importante também, é a qualificação desses visitantes, ou seja, além de aumentar o número de visitantes no blog da sua empresa, essas visitas serão de pessoas que possivelmente estão interessadas no seu produto ou serviço.

Agora que já entendemos qual o real propósito deste artigo, podemos ir direto ao ponto e revelar os segredos valiosos por traz das técnicas de SEO.

Existem duas formas de fazer seu negócio aparecer nas primeiras posições dos buscadores:

1. Comprando tráfego: Você pode comprar tráfego de vários sites, links patrocinados do Google, ou até mesmo anunciar seu produto/serviço no próprio Google (Adwords), Facebook (face Ads).

Optando por comprar um link patrocinado através do Adwords, você tem a possibilidade de aparecer nos primeiros resultados do Google.

Porém, na grande maioria dos casos essa estratégia não traz grandes resultados se não utilizada juntamente com as técnicas de SEO.

Mais abaixo falarei mais sobre como ter mais resultados comprando links patrocinados do Google.

2. Utilizando as técnicas de SEO: É possível aparecer nos primeiros resultados de busca para o seu público-alvo se você utilizar corretamente as técnicas de SEO no site/blog do seu negócio.

Esta é a forma mais barata e duradoura de trazer pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Aparecer nas primeiras posições dos buscadores é o sonho de todo empresário que possui seu negócio ativo na internet.

Também não é para menos… Imagina só… Quando alguém interessando em seu produto ou serviço pesquisar no google e a sua solução ser encontrada?

Mais gente entrando em seu blog, mais gente tendo acesso aos seus produtos/serviços, mais gente comprando de você.

É simplesmente fantástico…

E isso pode ser conseguido com trabalho constante de criação de conteúdo e técnicas de SEO.

Na imagem a seguir você verá as posições na busca do Google e a importância sobre cada posição.

Como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais

Na imagem temos três retângulos que representam os resultados de busca pela pesquisa “Contratar um consultor em marketing digital”.

Os retângulos em vermelho mostram resultados de publicidade comprada, ou seja, você precisa pagar para aparecer nesses espaços e quanto mais você paga, melhor posição é concedida à sua empresa.

Porém neste artigo falaremos sobre os resultados que aparecem no retângulo verde. Esse espaço é destinado às publicações orgânicas, as publicações de conteúdo, você não precisa exatamente comprar as primeiras posições, o que você precisa fazer realizar um ótimo trabalho de otimização do conteúdo do seu blog. Essa otimização é alcançada com as boas práticas de SEO.

Como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais

 

O SEO é digamos, responsável por conduzir o seu público até você, ou nesse caso, até sua empresa. Com o SEO você pode desfrutar das formas mais inteligente de fazer sua marca crescer.

Veja a partir de agora 5 pontos primordiais que juntamente com a utilização das técnicas de SEO podem levar seu negócio para as primeiras posições da busca orgânica  para um público qualificado, e você irá perceber como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais.

 

1 – Use as palavras-chave certas

Como saber a palavra-chave certa

Palavras-chave nada mais são do que as palavras que as pessoas utilizam quando estão pesquisando em um site de busca. Você só precisa saber quais palavras-chave seu público-alvo usa para pesquisar sobre seu produto ou serviço.

Existem várias ferramentas que ajudam a encontrar a palavra-chave correta para seu nicho de atuação, e que auxiliam na momento da criação de conteúdo para o blog.

Uma das ferramentas mais utilizadas para a pesquisa de palavras-chave é o Planejado de Palavras-chave do Google.

Em outro momento nós falaremos com mais detalhes e mostraremos na prática como usar o planejador de palavras-chave do Google.

Se você deseja saber como usar o Planejador de palavra-chave do Google e como encontrar as palavras-chave que seu público está pesquisando, deixe seu comentário abaixo, assim, se houver várias solicitações a respeito deste assunto eu crio um artigo ou gravo um vídeo explicando todos os passos para utilizar o Planejador de palavras-chave.

 

2 – Conteúdo é tudo

Marketing de Conteúdo Presença na Internet

Podemos considerar que um dos maiores responsáveis por fazer o blog da sua empresa aparecer nas primeiras posições do Google é a qualidade do conteúdo produzido, por isso é muito importante que você sua empresa produza o melhor conteúdo relacionado ao produto ou serviço que você oferece.

Produzindo um ótimo conteúdo você estará alcançando dois resultados positivos, um é que seu público-alvo adora um bom conteúdo, o outro é que o Google fica muito feliz em saber que você está entregando conteúdo de qualidade para seu público, e automaticamente começa a te levar para as primeiras posições.

O grande segredo é Produza um bom conteúdo que suas vendas irão aumentar.

Eu publique um artigo no blog onde falo mais sobre a importância de produzir um bom conteúdo para om blog da sua empresa.

Para acessar o artigo completo clique em Como a produção de conteúdo ajuda a vender mais: 5 dicas para você começar a aplicar ainda hoje.

 

3 – Marketing de Conteúdo e SEO

Marketing de Conteúdo SEO Presença na Internet

Marketing de Conteúdo são técnicas de marketing aplicadas no conteúdo produzido.

O marketing de conteúdo será o responsável por fazer você vender seus produtos ou serviços através do conteúdo produzido em seu blog.

Tem disponível no blog um artigo onde eu falo mais afundo sobre como o marketing de conteúdo pode ajudar seu negócio vender mais.

Para acessar o artigo clique em Como o Marketing de Conteúdo Ajuda Aumentar as Vendas.

 

4 – Link Building

O que é Link Building Presença na Internet

O Link Building é uma técnica utilizada para conseguir links de outros sites apontando para seu blog, aumentando assim a sua popularidade e a autoridade e fazendo com que os buscadores comecem a dar mais importância para seu site/blog.

Para conseguir links em outros sites você pode se utilizar de diversas formas, como por exemplo:

– Comprando um banner em um site que fale assuntos relacionados ao seu produto ou serviço;
– Publicando matérias em blogs parceiros e juntamente com essas matérias você colocar o links para seu blog.

Quanto mais sites apontarem para seu site, melhor. Isso mostra que seu blog é importante, já que vários outros blogs citam o seu.

 

5 – Tenha links de qualidade

O que é link building presença na internet 2

A estratégia do Link Building realmente é uma boa, quando se deseja ter vários sites apontando para o blog da sua empresa, porém você deve tomar muito cuidado ao escolher de onde virão esses links.

Da mesma forma que seu blog ganha pontos positivos por outros blog apontarem para ele, você poderá ser prejudicado, caso o assunto abordado nesses outros blogs não tenham nenhuma semelhança com o assunto abordado em seu blog.

É importante que o site/blog que está apontando para o seu esteja relacionado ao tipo de assunto que o seu blog trata.

Quando o Google analisar esses links e perceber que eles não têm nada haver com o conteúdo que existente, automaticamente te dará um ponto negativo.

 

6 – Utilize as técnicas de SEO e tenha visitantes qualificados

Técnicas de SEO Visitantes qualificados presença na internet
Todas essas dicas citadas acima estão ligadas a fazer com que os seus clientes te encontrem quando estiverem pesquisando um produto ou serviço na internet.

Lembrando mais uma vez que você precisa produzir conteúdo baseado nas dúvidas do seu público-alvo.

Como citei no tópico 1 você deve utilizar o planejador de palavra-chave do Google para descobrir quais palavras as pessoas estão pesquisando, e com base nestas palavras-chave você deve criar os artigos para seu blog.

Utilizar as palavras-chave corretas, produzir um bom conteúdo, utilizar o marketing de conteúdo e aplicar a técnica de link Building, são os primeiros passos para fazer com que o Google perceba que seu conteúdo é importante para seu público-alvo.

 

7 – Como aumentar as vendas com as técnicas de SEO

Aumentar as vendas com seo presença na internet

Pensa no seguinte cenário, de um lado as pessoas estão pesquisando na internet pelo seu produto ou serviço. Do outro lado, você utiliza as técnicas de SEO para produzir conteúdo com base nas palavras-chave importantes para seu nicho de atuação, ou seja, o conteúdo que você irá produzir, seu público já está procurando. Você irá apenas responder e ajudá-lo a sanar suas dúvidas.

Utilizando corretamente as técnicas de SEO no conteúdo do seu blog, você passará a receber mais visitas orgânicas. E aplicando as técnicas do Marketing de Conteúdo você conduzirá seu público a conhecer seu produto ou serviço e consequentemente comprar de você.

 

Recapitulando

Neste artigo você viu como o SEO pode ajudar seu negócio vender mais, e você percebeu a grande importância de utilizar o SEO na produção de conteúdo.

Viu também que as técnicas de SEO devem ser utilizadas na produção de conteúdo e no conteúdo você deve aplicar as técnicas de Marketing de conteúdo.

Uma última dica que gostaria de deixar para finalizar este artigo é:

Seja consistente!

Produza constantemente conteúdo para o blog do seu negócio. Para um blog ter sucesso você deve considerá-lo como se fosse uma planta, que você começa irrigando ela desde novinha. Se você parar de irrigar a planta seca e morre, assim é o blog de sua empresa, você precisa ter consistência.

Antes de finalizar, gostaria de dar um recado muito importante a você!

O conteúdo deste artigo foi produzido pensando em ajudar os empresários (donos de negócio), a aumentar as vendas da sua empresa através da internet.

Se você enxergou valor nesse conteúdo e deseja aplicá-lo em seu negócio, mas não sabe como fazer?

Eu tenho a solução para você!

Entre em contato comigo e vamos falar sobre seu negócio.

Meus dados de contato são:

E-mail: [email protected]
Skype: presencanainternet
Fone/WhatsApp: 35 99867-4097

Se você preferir solicite uma análise de presença online do seu negócio clicando no link abaixo.

 

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Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/

11 Comentários

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  6. Gostei do post, conteudo relevante… Depois da uma espiada na minha página que eu também tenho algo muito interessante para divulgação, com certeza você vai gostar.
    O endereço está linkado ai no meu nome.
    Att: Anderson

  7. Artigo super completo, muito obrigado pelas dicas são muito valiosas… Agora é colocar em prática!!! Sucessoo!!!

    • Ricardo, fico feliz que tenha sido útil para você e para seu negócio. Obrigado por acompanhar.

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