Como o Marketing de Conteúdo Ajuda Aumentar as Vendas 

Como o marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas

Você está em busca de formas para aumentar as vendas dos seus produtos e/ou serviços e não sabe como fazer isso, certo?

Está gastando muito com estratégias que dão errado, e não está conseguindo obter os resultados desejados?

E com todos esses problemas, seu negócio vende cada vez menos, e isso está começando a prejudicar o seu faturamento?

Bom, se você se identificou com esses problemas, eu tenho uma ótima notícia para te dar, meu amigo empresário.

Neste artigo você vai descobrir de uma forma muito simples, e testada, como o marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas do seu negócio.

 

Marketing de conteúdo o que é?

O que é marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo, tem como principal objetivo segmentar determinado grupo de pessoas e aumentar as vendas da empresa através da produção de conteúdo.

Para fazer com que o marketing de conteúdo trabalhe a favor do seu negócio, este deve ser aplicado com todo cuidado, de forma estratégica, tanto no que diz respeito a entrega de conteúdo valioso para seu público-alvo, quanto no quesito de gerar vendas para a empresa.

Além de outros fatores, o marketing de conteúdo aproxima as pessoas que se interessam por seu produto ou serviço, fazendo com que haja um engajamento entre seu público e sua empresa.

Existem grandes vantagens em usar o marketing de conteúdo, pois além ajudar a aumentar as vendas da sua empresar, também ajuda a fortalecer a presença na internet.

 

Como o Marketing de Conteúdo Ajuda Aumentar as Vendas

Marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas

Como já foi dito antes, o principal objetivo do marketing de conteúdo é gerar valor ao seu público-alvo e conduzi-lo a comprar de você.

Mas, existem outros benefícios de se utilizar o marketing de conteúdo no seu negócio, e sabendo que se este for utilizado de forma correta, trará grandes resultados no quesito de faturamento e também de crescimento da marca.

 

Logo abaixo, vou listar 7 dicas que irão mostrar como o marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas.

 

1 – Identifique quem é exatamente o seu público-alvo

Identificar o público-alvo

Antes mesmo de começar a criar conteúdo e fazê-lo trabalhar a seu favor, é necessário identificar quem é exatamente o seu público-alvo, ou seja, quem são as pessoas que vão comprar seu produto ou serviço.

Este primeiro passo é primordial para o sucesso dos passos seguintes.

Você conhece quem é o seu público-alvo?

Qual é o perfil da pessoa que compra ou comprará seu produto ou serviço?

Que idade eles têm?

Qual é o sexo dele?

Onde mora?

Qual é o comportamento dele?

 

Se você souber responder a estas perguntas, pode ter certeza, você conhece o seu público-alvo.  E já está com meio caminho andado para produzir um conteúdo que seja do interesse dele, e gere valor.

Mais abaixo vamos falar sobre a importância de gerar valor para seu público-alvo.

 

2 – Identifique os problemas de seu público-alvo

Identificar problemas do público-alvo

Após ter identificado quem são as pessoas que irão comprar de você, agora chegou a hora de identificar quais são os problemas que este público vem enfrentando.

Ou você pensou que é só oferecer seu produto/serviço sem mais nem menos?

Ao identificar os problemas do seu público, você terá mais facilidade para entender suas reais necessidades e anseios, e se aproveitar disso para ajudá-lo, de alguma forma.

A partir do momento em que você descobriu tudo o que precisava saber sobre sua persona, poderá seguir adiante na produção de conteúdo, e entregar a solução para tal problema que ela tanto deseja.

 

3 – Seu conteúdo deve ajudar a resolver o problema do seu público

Conteúdo deve ajudar a resolver problemas

Se quiser ter sucesso no conteúdo que irá produzir para seu público-alvo, é preciso focar em ajudá-lo a resolver os problemas que este vem enfrentando.

Será que seu produto ou serviço resolve o problema do seu cliente?

Para ter sucesso com seu negócio, é preciso que seu produto ou serviço, ajude a resolver os problemas das pessoas que possivelmente comprarão de você. E também ajude a alcançar os objetivos dessas pessoas.

Se você quiser saber mais sobre como fazer com que seu produto ou serviço solucione o problema do seu público-alvo, clique no link abaixo e assista a entrevista completa que gravei com Natanael Oliveira do Marketing com Digital.

 

Quero assistir a entrevista completa agora!

 

No momento de apresentar a solução, você precisa deixar claro o que o cliente deseja saber. Sem rodeios, vá direto ao ponto, mostre que sua empresa tem o “remédio para a dor dele”.

Nesse momento você precisa tomar cuidado e lembrar que o marketing de conteúdo será o seu aliado e que irá ajudar seu público-alvo e também o seu cliente.

Não use essa estratégia como uma propaganda direta, onde você apenas apresenta o produto ou serviço e no final tenta vendê-lo.

O cliente precisa de algo a mais para comprar de você. Então comece ajudando e somente depois vá para a venda, mostrando que você tem a solução que ele tanto deseja.

Através do conteúdo que você oferece gratuitamente, apresente seu produto ou o serviço, de forma sutil, permitindo que ele possa chegar à conclusão que sua empresa pode lhe ajudar.

 

4 – Produza conteúdo relevante para seu público-alvo

Produzir conteúdo relevante

Se deseja profundamente saber como o marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas, comesse produzindo um bom conteúdo. A produção de um bom conteúdo é a melhor forma de fazer com que seu público comece a seguir sua empresa.

É importante lembrar que você precisa impressionar as pessoas que irão consumir seu conteúdo, seja ele cliente ou ainda esteja na condição de público-alvo. Quanto mais interessante for seu conteúdo, maiores serão as chances de sua empresa ser mais procurada por pessoas interessadas em seus produtos e/ou serviços.

 

5 – Produza conteúdos diversificados

Marketing de conteúdo ajuda aumentar vendas

Conteúdos diversificados fazem com que a mensagem chegue de diversas formas ao seu público.

Você pode criar vários artigos que irão ajudar de diversas formas, porém que será direcionado a um único produto ou serviço específico.

Veja o exemplo de uma das maiores marcas de esponja de aço “Bombril”, que por muito tempo foram desenvolvidos vários comerciais, para impulsionar apenas um único produto.

 

Propaganda Bombril

 

Isso acaba fazendo com que aquele determinado produto seja mais divulgado, mais procurado e mais vendido.

Veja outro exemplo de como gerar conteúdos diversificados e que estejam relacionado a um mesmo produto.

Uma farmácia vende um remédio para dor, sabendo que ele pode ser usado não apenas uma para dor de cabeça, pode ser usado também para dor nos muscular, dores nas costas, dores abdominais etc.

Perceber para quantas dores diferentes esse remédio pode servir?

Bom, se o dono dessa farmácia for esperto, irá perceber que tem 4 artigos para criar, e mostrar para seus clientes quantos problemas diferentes esse remédio pode ajudar a resolver.

Consegue entender a importância do conteúdo diversificado?

Agora você pode aplicar essa estratégia no seu negócio.

 

Lembrando que se você ficou com qualquer dúvida, não deixe de comentar logo abaixo.

 

6 – Gere valor acima de tudo

Gerar valor

Quando digo gerar valor para seu público-alvo, me refiro a imagem que sua marca passa ao seu público-alvo e principalmente aos seus clientes.

Um cliente precisa saber se a loja onde ele vai comparar produtos ou serviços é de confiança, e não fique com dúvidas do tipo, compro aqui ou compro no concorrente?

Procure também observar como os seus funcionários então se comportando diante de seus clientes, será que atendem bem, ou deixam a desejar?

Gerar valor é acima de tudo, fazer com que o cliente sinta-se bem, ao estar em seu estabelecimento, sentir-se realizado por ter comprado um produto que irá transformar sua vida e irá ajuda-lo(a) a resolver seus problemas ou alcançar seus anseios. E por fim, sentir-se feliz, de certa forma, por ter adquirido o produto ou serviço de você.

 

7 – Crie e mantenha um relacionamento de confiança com seu público

Bom relacionamento com clientes

É importante que exista uma confiança entre seu público e você, é o fato de quando seu cliente tiver a necessidade de tirar alguma dúvida ou precisar de algum produto ou serviço, ele saberá onde procura, em seu blog/site.

O marketing de conteúdo não tem apenas o objetivo de ajudar a aumentar as vendas do seu negócio, mas acima de tudo, criar e manter um relacionamento duradouro, de confiança e aproximando a cada dia seu público-alvo de sua marca.

Se existir fatores que provem que seu site gera confiança e credibilidade, isso será transmitido para os mecanismos de buscas, te trazendo mais autoridade e gerando mais tráfego para sua empresa.

 

Resumindo, de qualquer forma ter um relacionamento de confiança com seu cliente, só irá te trazer benefícios.

 

Como criar um relacionamento de confiança com o seu cliente?

1 – Venda soluções;

2 – Cumpra o prometido;

3 – Mantenha sempre seu cliente informado sobre o que ele precisa saber;

4 – Ouça e dê atenção necessária ao seu cliente;

5 – Treine sua equipe;

6 – Ofereça comodidade;

7 – Acompanhamento o pós-venda.

 

Ainda não acabou

Marketing de conteúdo aumenta as vendas

Conseguiu conquistar o público-alvo e vendeu o produto ou serviço?

Perfeito, mas isso é apenas o começo.

Além das dicas acima, é preciso ter um acompanhamento pós-venda com o cliente, isso faz com que ele sempre lembre de você e de sua marca.

Faça-o sentir-se importante, mesmo que a venda já tenha acontecido, tratando-o da mesma forma, como se ele nunca tivesse comprado nada de você.

Lembrando que é mais difícil conquistar novos clientes do que vender para os atuais.

 

Mais sobre como o Marketing de Conteúdo ajuda aumentar as vendas

O segredo é simples: Produza conteúdo valioso para seu público-alvo.

Faça diferente da maioria, gere valor para as pessoas que provavelmente irão comprar de você. E mesmo que elas não o faça, elas ficarão gratas a você e começarão a falar bem do seu produto ou serviço, e começarão a divulgar para outras pessoas e consequentemente suas vendas irão aumentar.

 

Se quiser saber mais sobre o poder que têm os artigos para aumentar as vendas do seu negócio, clique em como a produção de conteúdo ajuda a vender mais .

 

E por fim, seja consistente, esteja sempre lembrando a todos que você está alí disponível para ajudar e acima de tudo, mudar a vida das pessoas.

 

Recapitulando

1 – Identifique quem é exatamente o seu público-alvo;

2 – Identifique os problemas de seu público alvo;

3 – Seu conteúdo deve ajudar a resolver o problema do seu público;

4 – Produza conteúdos relevantes;

5 – Produza conteúdos diversificados;

6 – Gere valor acima de tudo;

7 – Crie e mantenha um relacionamento de confiança com seu público.

 

Neste artigo você descobriu como o marketing de conteúdo ajuda aumentar as vendas do seu negócio.

Usar estratégias de marketing de conteúdo é algo inovador e que traz bons resultados, não são todos os empresários que a utilizam essas estratégias, talvez pela falta de conhecimento.

 

Por isso eu tenho um convite muito especial para você.

 

Se você acredita que a produção de conteúdo é importante para seu negócio, deseja alavancar as vendas através da internet e levar seu negócio para outro nível, utilizando estratégias comprovadas, essa oportunidade é para você.

 

Atualmente nós oferecemos o serviço de análise de presença online das empresas, onde são realizados vários testes para saber se seu negócio tem uma presença na internet.

 

Para ter acesso a análise completa de sua presença na internet, você só precisa clicar no link abaixo, preencher o formulário com os dados do seu negócio e nos enviar essas dados.

Através dos dados que você irá nos enviar faremos uma análise completa de sua presença na internet. Após esta análise, iremos entrar em contato para marcarmos uma reunião via Skype e apresentaremos os resultados de toda a análise realizada e mostraremos também os caminhos que deverá seguir, afim de aumentar a presença online do seu negócio e consequentemente aumentar seu faturamento.

Então não perca esta oportunidade, clique no link abaixo e tenha acesso a análise completa de sua presença na internet.

Quero que analise a presença online do meu negócio

Aguardo os dados de sua empresa

 

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/