Como criar artigos que vendem em 5 Passos

Como criar artigos que vendem em 5 passos

As empresas veem enfrentando muitas dificuldades para vender seus produtos e/ou serviços, dentre esses problemas o que mais tem afetado as empresas é ter sucesso com marketing digital.

Ter conhecimento das principais ferramentas existentes na internet é uma obrigação do empresário, se quiser se manter vivo num mercado com tanta concorrência e tecnologia que muda constantemente.

No artigo porque sua empresa deve ter um blog eu explico a importância de ter um blog para a sua empresa, gerando conteúdo valioso para seu público-alvo.

Hoje eu preparei um artigo onde vou contar para você como criar artigos que vendem em 5 passos, para que possa aumentar as vendas do seu negócio através do blog da sua empresa e de forma mais duradoura.

Em alguns momentos você pode ouvir falarem por aí que um blog não é tão importante, que produzir conteúdo é balela e que basta criar uma página de captura, em seguida anunciar no Facebook Ads ou no Google Adsense, atrair interessados em seu produto/serviço, e em seguida mandá-lo para uma página com um vídeo de vendas que está tudo resolvido, mas na verdade não é bem assim que as coisas funcionam.

Os empresários que aplicam apenas essa estratégia não estão tendo uma visão de longo prazo e também não estão construindo sua autoridade no mercado, logo seus custos com publicidade serão maiores e terão mais dificuldades para convencer as pessoas a comprarem seu produto ou serviço.

É lógico que se você criar uma página de captura, comprar tráfego e enviar os possíveis interessados no seu produto/serviço para uma página de vendas você vai vender.

Porém, se parar de anunciar, suas vendas irão cair e seu faturamento começará a diminuir gradativamente.

Ao contrário do que venho buscando ilustrar nos materiais que publico, a importância de criar artigos que ajudarão seu negócio vender mais e por um tempo maior.

Os passos mostrados aqui deixarão claro como criar artigos que ajudam sua empresa a vender mais, e ainda irá ajudar a construir sua autoridade em seu mercado.

 

Como a maioria dos empresários criam seus artigos

Como os empresário pensam - Presença na Internet

O que tem acontecido é que a maioria dos empresários vão criar os artigos para o blog da sua empresa de forma desorganizada, sem nenhum planejamento, sem uma definição clara e estratégica daquilo que eles querem como resultado, sem pensar no blog como uma ferramenta de vendas, uma ferramenta pra gerar negócio, e por isso não conseguem vender.

 

Se você quiser saber mais sobre Como a produção de conteúdo ajuda a vender mais clique aqui.

 

Como criar artigos que vendem em 5 Passos

 

Os passos que você irá aprender a seguir são:

  • Faça um bom planejamento antes de criar o artigo;
  • Organize o seu conteúdo em tópicos;
  • Crie uma mensagem consistente;
  • Conte histórias ao seu leitor;
  • Estimule o usuário a dar o próximo passo.

 

Passo 01 – Faça um bom planejamento antes de criar o artigo

Planejamento Estratégico - Presença na Internet

O primeiro passo a ser dado antes de começar a escrever o artigo é realizar planejamento.

No planejamento você deve definir o que quer que o usuário faça ao ler seu artigo. Quer que ele compre seu produto ou serviço? Quer que ele se cadastre em sua lista de e-mails? Quer que ele curta ou compartilhe seu artigo nas redes sociais?

O que você quer que ele faça?

Essa pergunta deve ser respondida antes mesmo de iniciar seu artigo.

Se em seu artigo você não pedir para que o usuário faça algo, ele simplesmente vai embora, para outro blog.

 

Passo 02 – Organize o seu conteúdo em tópicos bem definidos

Organize Tópico - Presença na Internet

É mais fácil ler um artigo quando este está dividido tópicos.

Os tópicos por padrão têm um título destacado do restante do texto, e isso leva o leitor a consumir o conteúdo em forma de blocos.

Outro detalhe importante também é que o tópico prende a atenção do leitor naquele determinado momento/espaço do site.

Imagine o seguinte exemplo, você está lendo um artigo com vários tópicos, e de repente chegou alguém e te chamou na porta, e sem nem perceber você já está envolvido(a) em outro assunto. Porém quando essa pessoa vai embora e você volta a ler o artigo, você rapidamente se lembra em qual tópico parou.

Um exemplo de artigo com tópicos é este que você está lendo agora. Cada passo desse artigo é um tópico que trata de uma parte, e todos juntos formam o artigo.

 

Passo 03 – Crie uma mensagem consistente

Marketing Digital Consistente - Presença na Internet

Atualmente as pessoas estão sendo bombardeadas de informações, são informações sobre tudo.

São vários artigos sobre um mesmo tipo de assunto, vídeos que ensinam a fazer todo tipo de coisa. Por todos os lados as pessoas encontram facilmente qualquer tipo de informação.

Com essa massa de informação, fica mais difícil de penetrar na mente do consumidor e fixar a sua marca.

Um erro gravíssimo que a maioria das empresas estão cometendo é encher a mente do seu público-alvo com informações que desviam do foco principal.

E em que isso nos interessa?

Você precisa criar diversas formas de a sua mensagem chegar ao seu público-alvo. Um exemplo disso é a Coca-Cola. A cada data comemorativa uma nova campanha é exibida, porém, a mensagem é a mesma.

 

Passo 04 – Conte histórias ao seu leitor

Marketing Digital - Contar história - Presença na internet

Todo mundo gosta de ouvir histórias.

Quando criança, nossos pais nos contavam histórias para que pudéssemos dormir, isso não quer dizer que você vai contar uma história com o intuito de fazer o leitor do seu blog dormir, muito pelo contrário, sua história deve fixar a atenção do leitor e complementar a mensagem.

Se seu leitor é jovem e está em uma rodinha de amigos, gosta de ouvir histórias, se é mais velho, gosta tanto de ouvir como contar histórias, então, conte histórias em seus artigos.

 

Passo 05 – Estimule o usuário a dar o próximo passo

Aumente as vendas -Presença na Internet

Vimos no primeiro passo, que o artigo deve ser escrito seguindo um planejamento, e que todo esse planejamento se resume em levar o usuário a dar um próximo passo.

Nesse 5º e último passo você deve mostrar para onde o leitor do seu blog deve ir, e de que forma deveráir.

Tudo deve funcionar da seguinte forma…

Você entrega uma primeira solução, que já fará o leitor resolver uma parte do problema dele.

Você tem a resolução completa deste problema, porém, para que ele tenha acesso à solução completa, é preciso dar o próximo passo, que é comprar seu produto ou serviço.

 

O estímulo desse artigo

O estímulo desse artigo é oferecer o serviço de Analise de Presença Online, onde eu analiso a presença online do seu negócio.

Em média 80% dos empresários que têm um blog do seu negócio trabalham de forma totalmente desorganizada.

Acham que apenas publicar conteúdo no blog é o suficiente, porém, com o passar do tempo, percebem que tudo isso parece inútil.

Com a análise de presença online você saberá todos os pontos fortes e fracos sobre sua atuação na internet.

Se seu site/blog está adaptado para aparecer em todos os tipos de tela, se seu negócio está bem posicionado na internet, para que quando alguém procurar pelo seu produto ou serviço você apareça.

Nesse serviço é realizada uma análise consistente do seu negócio, e será mostrado o caminho que deverá seguir, para ter sucesso através do marketing digital.

Para ter acesso ao serviço de análise de presença online, clique no link a seguir:

 

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Se você está sério em aumentar as vendas do seu negócio e quer seu blog ajude nessa empreitada esse é o seu próximo passo ideal.

Então não perca tempo, dê o seu primeiro passo para aumentar as vendas, garanta agora sua análise de presença online.

 

Recapitulando

Então como pode ver, esses são os 5 passos que deverá seguir para criar artigos que vendem.

Siga essa estrutura e veja que seus artigos começarão a ter mais sentido, e consequentemente ajudarão a aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços.

E lembrando mais uma vez, se você quer saber se está indo no caminho certo com o blog da sua empresa, solicite uma análise completa de sua presença online.

Faça parte dos 20% que estão diminuindo os custos com publicidade e aumentando seu faturamento com as estratégias de marketing digital que funcionam.

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Um grande abraço e até a próxima 😉

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/

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