Saia do convencional e aumente suas vendas na internet

É comum ver as empresas se preocupando em vender seu produto ou serviço, porém não se preocupa em entender o que o cliente quer realmente.

O empresário precisa mudar a sua forma de atuar no mercado, se quiser se manter forte e competitivo, e ir para um próximo nível.

Neste artigo eu vou listar 3 dicas muito importantes que farão com que você saia do modo ultrapassado de anunciar, pare de jogar seu dinheiro pelo ralo e aumente suas vendas na internet.

Então se você não quer continuar tendo prejuízo com anúncios que não dão certo, leia esse artigo até o final.

 

Com o que 99% das empresas se dedicam hoje?

jeito antigo de divulgar

Cerca de 99% das empresas dedicam suas ações de divulgação do modo convencional.

Que é através de propaganda em TV, rádio, revistas, facebook ou google.

Usar a forma convencional para divulgar está errado?

Totalmente errado não!

O problema é que você não atingirá grandes resultados divulgando apenas da forma convencional.

 

Saia do convencional e aumente suas vendas na internet

Aumente suas vendas na internet

 

O empresário contrata X inserções em Y horário na TV ou Outra mídia.

A campanha começa a rodar e as pessoas começam a visualizar as ofertas que a empresa está oferecendo.

Se esta empresa já for bem conhecida, estiver sempre aparecendo, será mais fácil ser lembrada.

Porém isso não gera valor!

 

Guarde bem esta frase “Gerar valor”, esta frase fará grande diferença na sua vida e de sua empresa.

 

Se você gerar valor para seu público, a aceitação do produto ou serviço será muito maior, do que tentar vender logo de cara.

Voltando ao nosso raciocínio, a grande maioria das empresas fazem grandes esforços para aparecer para as pessoas, gastam uma nota com a mídia tradicional e mesmo assim não decola nas vendas.

Fica praticamente trocando alho por cebola.

E o resultado, não será grande coisa.

E o empresário continua, insistindo, achando que dessa vez será diferente, mas percebe que fica cada vez mais difícil ter retorno sobre o investimento.

Mas, continue lendo esse artigo, até o final você vai descobrir o que fazer para que você saia do convencional e aumente suas vendas na internet.

 

O que devo fazer para ter o melhor retorno sobre o investimento?

melhor retorno sobre o investimento

Você precisa gerar valor para o seu público alvo.

Guarde bem esta frase “Gerar valor para o seu público”, pois você vai ouvir muito essa frase e para o sucesso da sua empresa você precisa começar a praticar isso.

Você precisa ir pelo outro caminho. O caminho que os seus concorrentes não estão indo, ou seja, não há concorrência.

E qual é esse caminho Sivaldo?

Você precisa dar algo além das características e preço do produto ou serviço.

 

Como gerar valor para o seu público?

gerar valor para seu público alvo

Existem várias formas para se gerar valor ao seu público.

A forma mais simples e barata hoje de gerar valor é entregando conteúdo para seu público.

Mais abaixo eu citar 3 formas simples de como você poderá criar conteúdo valioso e com isso ter um público engajado e cada vez mais querendo consumir seu conteúdo.

Mas antes deixe-me falar sobre um ponto crucial que você deve dominar antes de sair por aí criando conteúdo de forma desorganizada.

 

Você precisa entender o que o seu cliente quer

Como entender o cliente

Vamos considerar que todas as pessoas que acessam a internet e pesquisam sobre seu produto ou serviço sejam seu cliente, mesmo que eles ainda não sejam. Mas isso já nos impulsiona a entendê-lo melhor, e saber do que ele precisa.

Neste momento você precisa descobrir as dores do seu público, ou seja, você precisa descobrir quais as dificuldades que ele vem enfrentando. E o mais importante, como ele pesquisa na internet as soluções para resolver o seu problema.

Quanto mais informações você tiver sobre as dificuldades do seu público, mais você preparado estará para ajudá-lo.

 

3 formas simples de criar conteúdo valioso para seu público alvo

Como havia prometido no início do artigo, aqui estão, as 3 formas simples de criar conteúdo valioso para seu público alvo, que farão de você uma autoridade no seu segmento.

 

1 – Criar artigos em seu blog

Você pode criar artigos que ajudem seu público, como este que está lendo agora. Lógico que com o assunto que interessa a ele.

Os artigos têm um poder de posicionar seu site nos primeiros resultados do google. Para isso basta que seu conteúdo seja relevante para seu público.

 

2 – Postar mini artigos no facebook

O facebook é hoje a maior rede social do mundo. Praticamente todos os seus clientes e futuros clientes estão lá.

Você pode criar mini artigos com dicas sobre como resolver determinado problema, solucionar uma dúvida específica e por aí vai.

Porque eu falo mini artigos?

Porque a grande maioria das pessoas que acessam o facebook, estão em busca de diversão (isso olhando para o lado dos consumidores), se postar ali artigos longos assim como em um blog, pouquíssimas pessoas consumirão esse conteúdo.

 

3 – Gravar vídeos para o youtube, como este logo abaixo

O Youtube hoje é o maior site de vídeo do mundo, e o segundo maior site de pesquisas da internet. Perdendo apenas para o Google, que é da mesma empresa.

As pessoas a toda hora estão assistindo vídeos, desde os engraçados aos vídeos de negócios. Seja no seu Computador, Tablet ou Smarphone, as pessoas estão assistindo vídeo.

Você pode se aproveitar disso para gravar vídeos que ajudem seu público alvo.

Assim como nos artigos, crie vídeos com dicas que ajudem seus futuros clientes a resolverem os problemas deles.

 

4 – Gravar vídeos para o facebook

Vídeos para o Facebook

Eu falei 3 formas simples de gerar conteúdo, certo? Porém não me contive e resolvi dar mostrar mais uma forma. Fica como bônus para você.

Sabe aqueles vídeos que você gravou e enviou para o Youtube? Você pode postá-los também no facebook.

O facebook está investindo forte em vídeos. O alcance dos vídeos postados no facebook é bem superior aos mini posts ou as fotos que você posta na rede social.

Então você pode abusar de gravar vídeos para o seu público alvo.

Não se esqueça que o que vai definir o sucesso do seu blog e das vendas dos seus produtos e/ou serviços, é o conteúdo que você entrega para as pessoas.

Não adianta sair por aí criando conteúdo inútil, que não ajudará em nada as pessoas. Por isso o processo de conhecimento do cliente é tão importante.

De tudo que foi falado aqui, considere como primordial, entender as dificuldades e dores daqueles que em um futuro bem próximo irão comprar o seu produto ou serviço, ou seja, o seu cliente.

Então é isso meu amigo empreendedor, se preocupe em gerar valor para o seu público alvo.

Entende o seu cliente, crie conteúdo que ajude ele a solucionar os problemas que ele está passando e pode ter certeza que isso sendo feito de forma constante levará sua empresa para outro nível.

 

Recapitulando

  1. Saia do convencional e aumente suas vendas na internet;
  2. 99% das empresas se preocupam em falar sobre as características do produto e preço, e com isso gastam mais com publicidade e obtém pouquíssimo resultado sobre o investimento;
  3. Você deve gerar valor para o seu público;
  4. Como gerar valor?
  5. Entendendo os problemas que o seu público está passando e entregando conteúdo que ajude seu público.
  6. Como deve ser esse conteúdo?
    Em forma de artigos no blog da empresa, mini artigos no facebook, vídeos no youtube e vídeos no facebook.

Muito meu amigo empreendedor, espero ter ajudado você, e que esse conteúdo ajudar a levar seu negócio para outro nível.

Compartilhe esse conteúdo com quem você deseja ajudar.

Deixe seu comentário abaixo e vamos conversar mais sobre empreendedorismo e marketing digital.

Estou disposto a ajudá-lo para que você aumente suas vendas na internet.

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes

Sivaldo Gomes é Consultor em Marketing Digital Especialista em Vendas Online, Co-fundador do site presencanainternet.com.br. "Minha missão é ajudar seu negócio aumentar as vendas através da internet."

Website: http://presencanainternet.com.br/

2 Comentários

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